quinta-feira, 21 de junho de 2012

27 Primaveras!

27 Primaveras já cá cantam!

Desde  pequenina que tenho óptimas recordações de fazer e festejar os anos! Desde pequenina que tenho como adquirido que faço anos no último dia da Primavera mesmo ainda não sabendo na altura  o que seria a Primavera sabia que no último dia desta foi quando nasci!

Já em miúda adorava fazer anos! Logo em Janeiro, entusiasta e animada, perguntava ao meu avô se sabia o que é que ia acontencer dali a seis meses? Ao que como é de esperar o meu avô me respondia que não sabia! Eu sorridente e contente dizia que eram os meus anos!!
 A contagem decrescente começava em Janeiro e prolongava-se pelos outros meses até ao dia 20 de Junho!

O meu dia era especial, não só porque recebia presentes mas porque tudo era giro! O despertar de manhã com a avó a entrar pelo quarto a dentro a cantar os Parabéns! A querida e divertida avó Zé que decorava a minha cadeira com ervas e flores como se de uma princesa se tratasse e naquele dia tivesse lugar especial e de honra! Eram cantados os Parabéns por vezes com bolos cheios de gomas, smarties e outras vezes o bolo chegava mesmo a ser um castelo de bolas de Berlim empoleiradas umas nas outras ( na altura o meu bolo favorito)!

Sempre gostei de fazer anos, sempre gostei dos telefonemas e mensagens, de me sentir mimada no meu dia por aqueles que mais gosto!

Ontem fui muito mimada por muitas pessoas! Ontem passei um dia calmo e descansado com o Manuel e  tive direito a um bolo óptimo com velas e o enorme prazer e ternura de ouvir os Parabéns serem cantados pelo meu querido avô e pequena parte da família.

Fiz 27 Primaveras! Já faltou mais para os 30 e a ideia não me agrada muito! ;) Vou continuar a gozar bem esta vida, rodeada de todas as pessoas que gostam de mim, que me mimam e querem fazer parte dela!

Obrigado aos meus grandes amigos, cada um à sua maneira e no seu tempo vão deixando marcas em mim! São GRANDES porque me vão tornando melhor e mostrando que vale a pena sorrir todos os dias, que a vida é muito e o muito tem que ser bem vivido e gozado! São grandes porque me fazem ver que na vida só nos devemos deixar magoar por quem realmente consideramos e fora isso o que conta são os amigos, aqueles que gostam de mim com mais ou menos sardas!

Aos meus queridos amigos, uns desde sempre, outros recentes, uns à distância da saudade noutro pais, aos meus amigos muito obrigado por todos os ombros, copos, noites, choros, risos, discussões, desculpas, paciência, atrofios e diversão que me vão dando! Obrigado por em muitas vezes serem a minha família e sem se darem por isso fazerem parte dela em mim! Tenho a certeza que muitas dessas vezes não serão mais do que marionetas bem guiadas nas mãos dos que tenho lá em cima a olhar por mim! ;)
Obrigado a todos os da família que também por vezes conseguem ser mais que família e amigos!
É muito melhor chegar ao último dia da Primavera e saber que vos tenho aí!

Aqui fica o meu muito OBRIGADO a todos os que me ligaram, mandaram mensagens e estiveram comigo! Obrigado a todos os que por alguma razão entraram na minha vida e continuam nela!

Continuem a estar ai e eu continuarei a estar aqui mais feliz  e sempre contente na minha contagem decrescente desde Janeiro para fazer anos! ;)