quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fui ter contigo!

Gostavas que eu estivesse lá e estive!

Levei comigo um bocadinho de ti num dos teus lenços e entre amigos e família fui feirar!
Foi fácil estar bem no meio da manga e danças no Batalha! Sem abafadinho nem ginja não fosse a lágrima cair consegui divertir-me!

De madrugada quando voltávamos para Lisboa passámos pelas tuas paredes! O Manuel quis entrar e conhecer por dentro a casa que tantas historias conta! Cedi...e fui ter contigo!
Foi um abrir de uma porta para o quase vazio, o cair de várias lágrimas e soluços há demasiado tempo travados!
Não estavas lá!!!!! As mesas e cadeiras não tinham vida, as paredes da sala desertas, a lareira apagada e ao contrário de quando lá estavas, podiamos falar normalmente pois não estava ninguém.
Deu-me a sensação de entrar numa festa que de repente é sombra, sem luz, sem bolo e confetis, sem agitação e confusão!

Muitas vezes nos disseste "Aproveitem que em acabando a macaca acabou-se a comédia!". Dizias a rir-te para te darmos valor e aproveitarmos todos os momentos bons que tão bem sabias, que sem ti, não seriam os mesmos!

Não o são! Dificilmente o voltarão a ser! Tinhas razão!
Devemos aproveitar os momentos que sabemos apenas serem conseguidos se forem com aquelas pessoas! Se forem naqueles sitios!
Ainda bem que aproveitei aquela casa contigo! Ainda bem que amigas minhas viveram aquela casa cheia de ti! Felizmente guardo memórias boas que me vão dando alento ao coração e que espero um dia conseguir transmitir a filhos e netos! Espero que também eles conseguiam fazer daquelas paredes uma felicidade e chegar perto da vida que tu eras ali!

Os tempos mudam, as vontades alteram-se e nada se volta a repetir! Sei que estás comigo e talvez por isso, ontem mesmo de coração apertado aproveitei um bocadinho com aqueles que também são teus! E gostei! :)