segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O coração que faz Arte!


Num casamento vivem-se e admiram-se mil emoções todas concentradas em pequenos momentos, em algumas horas.
Os nervos do noivo, os olhos a brilhar e a lágrima a cair. O sorriso rasgado, a alma sossegada e calma quando ficam lado a lado. Lado a lado como irão ficar o resto das vidas...
Os arrepios de uma voz solene e bonita que nos enche a alma e liberta o coração. As cantorias alegres e danças enamoradas depois de promessas feitas. O entusiasmo de um ramo e a projecção de um futuro. Naquele espaço de horas muita coisa se vive, muitos sentimentos se passam mas há uns que marcam...há aqueles que ficam passado as horas mal dormidas e nem o sono em falta os apagam.

Neste casamento vivi muitas emoções, ri imenso, quase chorei, namorei bastante, dancei sempre! Estava longe de imaginar que no fim, já exausta e cansada ainda teria o melhor do óptimo!

Pista deserta, dia a nascer e o artista sem saber deu-nos o privilégio de o ver e ouvir fazer arte! Foi um momento, para mim o momento!
Há pessoas que nascem com dons mas nunca os descobrem. Este artista tem este dom enorme, esta capacidade de humildemente nos deixar estáticos e presos ao chão a ouvir! Desde músicas clássicas, a Pedro Abrunhosa e Elton John, cada música e nota tocada é sentida e respeitada. Não houve estudos, não houve preparação, existe um dom! Existe um coração extraordinário!

Ali fiquei! Quis gravar o momento, desejei ter um telefone, uma máquina mas não foi preciso...Como as pessoas que ainda ali estavam e não conseguiam sair porque é impossivel virar as costas a um som tão bonito e gracioso, o que ouvi e vi, ficou gravado na memória, nas lágrimas quase deitadas de emoção e orgulho, no conforto que chegou ao coração!

Este artista é especial! Este artista tem um coração extraordinariamente bonito! As suas batidas são puras e genuínas! Vê na música, no piano o consolo, um amigo! Como um escritor usa a música e anseia por ela para se isolar do mundo e se inspirar, como os desportistas precisam dela para se motivarem e se esforçarem ao limite! Este artista namora com a música! Vê nela uma amiga, o seu conforto e confidente. A companhia nos dias mais longos e par de dança nos dias de festa!
Juntos cantam e dançam, choram e recordam, riem e gozam o momento! Juntos criam e sonham! Vão os dois e deixam-se levar...e  nesse caminho fazem com que nós fiquemos ali, petrificados a admirar o seu namoro! Este namoro que sem nos apercebermos nos rouba os corações e nos eleva a um estado de alma  que nos faz esquecer o frio, o sol a nascer, as pernas cansadas...

Obrigado Artista por usar os seus dons! Obrigado querido Artista por ser e ter esse coração tão nobre! Só um coração assim baila com as teclas de um piano e nos dá música!