sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

All In no Amor!

O ano de 2012 acabou bem e felizmente 2013 continua no seguimento do irmão mais novo! :)

Não pensei em desejos para pedir em cada passa engolida em seco e à pressa! Não parei nem me perdi calmamente em pensamentos para rever 2012 e projectar 2013!
Ao contrário de anos anteriores em que naturalmente relembrava os momentos mais marcantes e idealizava algo novo, desta vez distrai-me e entrei em 2013 sem fazer o cadastro de 2012!

Ainda assim e muito ao de leve nestes primeiros dias do novo ano, entre mil coisas a acontecerem ao mesmo tempos fui-me apercebendo dos meus desejos para 2013!
São tão simples como: Injecções de Saúde, Músicas de Amor e um Carregamento Geral e Intenso de Auto-Estima!

Este ano precisa de muita Auto-Estima em todos os seus dias para contrariar o número do azar que carrega consigo e nos irá acompanhar!
É urgente gostarmos de nós! É preciso mimarmo-nos! Tentármos saber o que valemos e dármos festinhas às nossas valências para que se tornem dons!
Quando tal acontece temos o nosso fogo de artificio, as nossas doze badaladas e salto com o pé direito! Temos aquilo em que somos bons, descobrimos o caminho!
É raro atingirmos o fogo de artificio e podemos achar que é impossível! Desmotivados mas não desmoralizados aparece uma crise e uma troika que nos deita mais abaixo e nos faz tender para a certeza que já não será possível encontrarmos o nosso lugar aqui! Mas nada é inatingível e para não o ser, o mínimo pedido é acreditarmos que somos mais do que um papel, mais do que alguém insinue que somos! Seja naquilo que ambicionamos ou seja no que tiver que ser feito, valemos imenso! 
Gostármos de nós neste ano de 2013 passará pela árdua tarefa de nos pormos á prova constante e diariamente caso contrário, seremos inseguros e a insegurança trará a dúvida, solidão, mesquinhez e rapidamente nos tornaremos imagem dos outros. Perderemos a nossa identidade, o nosso rumo e acabaremos por ser somente rochas onde rapida e ferozmente correrão e passarão águas frias de outros rios que não os nossos!
Se não tivermos a certeza do que somos e valemos para nós e para os que amamos entramos em remoinhos superficiais mas perigosamente corrosivos!
E aqui é que entra o Amor!
O Amor ao próximo! Ao que ñão conhecemos e se cruza na rua perdido! Ao que divide a almofada ao nosso lado, ao que nos dá o pão, nos empresta azeite quando este escassa,  nos ajuda a carregar os sacos das compras até casa quando nos vê a corar de esforço. O amor da melhor amiga, do amigo chato mas divertido do colega que connosco passa o seu dia e não nos escolheu para ter ali a toda a hora ao lado dele.
O amor ao que todos os dias e se alegra com o nosso olhar entusiasta e nos dá o seu conforto quando a lágrima em esforço para não se dar a conhecer acaba por escorrer...
Amor aos que nos amam e que mesmo longe sabemos que estão!
O Amor em todas as suas dimensões mas que o seja sempre verdadeiro e não se encontre em lojas asiáticas ou indianas. O AMOR!
Vamos precisar dele aos litros!
Só com ele famílias ultrapassarão a falta, o medo a angústia e desespero!
Só com amor conseguiremos perdoar divídas ou com quem as fez lutar para as liquidar!
Só o amor tolerará a ausência impulsionada pela necessidade de desbravar outras fronteiras na procura de mais e melhor! Serão raros os Amores que sobreviverão às constantes saudades e irão contar-se pelos dedos de uma mão aqueles que aceitarão a distância como uma ponte cheia de sacrificios mas necessária para um futuro melhor!
Só o amor conseguirá entender e perceber que quando se ama há vários tipos de amor e cada um se manifesta à sua maneira e com o seu tempo! E quando se ama o próximo fala-se, conversa-se, compreende-se e perdoa-se! Quando se ama não criamos problemas aos que nos estão próximos quando a vida por si só já se encarrega de o fazer.
Vai ser um ano de viagens onde não será fácil partir nem ficar! Um ano de encontros e desencontros! Ganhos e perdas mas não há crise que nos tire o amor que podemos dar e receber!
Se deixarmos que o amor por nós e pelos outros seja corrumpido por inseguranças e invejas perdemos tempo, desperdiçamos energias e prejúdicamos a nossa saúde! Tornamo-nos anões rodeados de pequenez, meros grãos de areia no deserto que à miníma tempestade voam para outro oásis e são esquecidos!
Para estármos bem precisamos da saúde mas se não estivermos tranquilos e se não formos amados  rapidamente a saúde nos deixa entregues à merce de doenças!
Somos humanos feitos de nervos, músculos, articulações, batimentos cardiacos que imediatamente respondem ao nosso cérebro! Ora, se este desperdiçar a maior parte das suas capacidades e neurónios com insignificâncias ou revoltas, a guerra interior será lançada e ficarão apenas as baixas e feridas, o desânimo, a tristeza e depressão.
Se não cuidármos e gostármos de nós será extremamente difícil dármo-nos aos outros e sermos saudáveis!
O Amor vence tudo e só quem nunca amou não perceberá. Aposto convictamente no Amor como base para conseguirmos tudo o resto!
Aposto no amor que nos dará a segurança, que venha o que vier e vá para onde for está connosco!
Venha um 2013 com toneladas, carragas, paletes e resmas de Auto-Estima para conseguirmos dar o nosso Amor da melhor maneira e conseguirmos recebê-lo, partilhá-lo e respirármos saúde!!
Venha o que vier se nos mantivermos juntos e descartármos a pequenez exterior certamente seremos grandes! Certamente marcaremos a diferença e de sorriso em sorriso hão-de ir aparecendo gargalhadas!