quinta-feira, 30 de maio de 2013

Faço-vos a todos uma Vénia!

Ontem, antes de adormecer troquei a leitura de mais um capitulo de um livro e assisti ao vídeo que coloco no fim deste texto!
Antes de o ver, li comentários de quem já o tinha feito e facilmente percebi que entraria no meu sono lavada em lágrimas.
Foram sem dúvida vinte minutos bastante emotivos, com lágrimas e soluços mas que valeram imenso a pena! Quando o filme acabou senti um orgulho e gratidão enorme por Deus nos dar a oportunidade de conhecermos casos como o de Zach e de vivermos perto de pessoas, que tal como ele mas de maneiras diferentes e talvez não tão expostas, também lutaram e viveram com um sorriso e garra até que o cancro, essa doença maldita, os levasse!
Este vídeo é claramente o exemplo e prova de que quando nos descentralizamos de nós mesmos e do nosso pequeno mundo somos muito melhor e damos muito mais a todos os que nos rodeiam! Quando vemos para além de nós e da nossa essência torna-se mais alcançável aceitar as pedras da vida, os acordes mal tocados, as cordas partidas, a guitarra estragada!
A entrega da família, namorada e amigos é inimaginável e essencial para que tudo acontença!
Não sei o que é viver com a certeza que daqui a meses ou dias, a pessoa que amo vai morrer. A incerteza do quando e a exatidão das horas a passarem no relógio, deve ser um desespero agoniante, e uma cruz que acredito nem todos seriamos capazes de carregar!
Uma das pessoas que mais amo morreu de cancro! Pela sua pujança, garra e fé nunca permitiu que o seu estado de saúde fosse tema aberto de conversa. Nunca se permitiu a ela própria o ato de mostrar parte fraca perante os que amava. Também ela, à sua maneira se transcendeu de si mesmo e em proveito dos que amava e do seu bem estar, com a sua energia e vontade de viver foi fazendo com ânimo o seu caminho!
Como ela, há muitos casos de homens e mulheres extraordinários que acreditam em si e na vida e fase a fase vão ultrapassando as batalhas que surgem! Uns conseguem ganhar a guerra outros a vitória é-lhes roubada...
Não deve ser fácil, não deve ser uma música simples de cantar mais ainda quando não comprámos o cd, não se gosta da letra e a melodia não soa bem ao ouvido!
Tal como o Zach, às vezes por amor a nós próprios, por amor aos que nos amam e por amor à vida temos que fazer o impossível e tornar o negativo em música!

Faço uma vénia a todos os que sofrem desta doença e todos os dias encaram a vida e o sofrimento com um sorriso e brilho de esperança!

Aplaudo todos os que com o seu altruísmo serenam as suas famílias e de mãos dadas e corações unidos vivem estes momentos juntos com e por amor!

Admiro todos os que em vez do "Porquê a mim?" perguntam "Porque não a mim?"

São heróis! Exemplos vivos do que é o Amor e a Vida!