terça-feira, 26 de março de 2013

Êxtase!



 
 
 
 
 




Adicionar legenda
Este fim de semana que passou tivemos mais um casamento na família! Mais uma festa!
Quando vi as fotografias tinha lá esta. Olhos a brilhar, beiços apertados e manchas na pele a denunciarem o meu nervosismo e esforço para não chorar!
A minha expressão não é de tristeza, medo ou dúvida na vossa união! Se transparecesse o que sentia teria escrito na testa: felicidade!
Esta minha cara revela o que senti na biblioteca quando saudosamente e a teu pedido minha querida, rezámos por quem não tínhamos ali presente.
Naqueles minutos de oração relembrei e imaginei o quão bom seria terem e termos ali todos os que já partiram e como também eles estariam felizes por vocês!
Acredita que mesmo antes de rezarmos já ali estavam todos!
A avó Zé a dar a sua Alegria em todas as mesas decoradas com as suas preciosas camélias, os teus amores fascinados com o vestido que em tantos bailes rodopiou entre os dois e que agora rodou contigo! No vosso sim, estavam as vozes de todos e acredito que uma euforia especial daquela que sempre torceu por vocês!
Estiveram em cada minuto, em cada acorde tocado no acordeão, em cada gesto de amizade entre gerações, no bailar de uma valsa entre olhares e corações, num brinde efusivo e bem bebido. Revelaram-se nos sorrisos puros e contagiantes, na lágrima escondida, num abraço e beijinho sentidos.

Parar de repente uns segundos, fechar-me no meu mundo, admirar o que me rodeia e inesperadamente ficar reconfortada, fez-me ficar em êxtase. Simples e genúino, fruto de sentimentos e sensações que nos fazem flutuar e sentir todos os que estão e não estão!
É tão bom sentirmos esta adrenalina que nos dá anos de vida e nos mostra que realmente o essencial é invisível aos olhos e vive no coração!
 
Desde que partiste para outra viagem que não te sentia e revia tão perto de mim, tão presente em todos nós...


Parabéns aos dois pelo amor que vos une e como o querido sábio vos disse ternamente, namorem! Que namorar é a salvação para tudo! ;)