quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Anjo da Guarda





Anjo da Guarda!

Desde pequena que me lembro de ter em cima da cama um anjo da guarda pendurado.

Sempre vivi e senti que um anjo seria alguém que zelava por mim. Que me protegia e amparava. Alguém que estaria entre Deus e as minhas imperfeições e pecados. Não teria que ser alguém divino, poderia ser de carne e osso como os avós, que recebem os defeitos dos netos e lhes dão aconchego e mimo independentemente de tudo.
O Anjo seria o enviado de Deus que por estar tão ocupado queria garantir que todos nós estávamos sobre a sua guarida. Sobre a guarda de um anjo que nos protegia!

Sei que tenho vários anjos da guarda, sinto-o! Três deles, muito especiais que não me largam!Acredito que dê o passo que der, estão comigo! Dão-me a mão, admiram-se, desiludem-se, espantam-se, alegram-se e sofrem por mim mas não deixam de estar! Não abandonam a guarda!

Não sei se sou o anjo da guarda de alguém... Sei que vivi com um exemplo enorme de dois grandes anjos e eles sim acolheram e mimaram inúmeros corações!
Eles sim, deram vidas e multiplicaram conforto. Eles sim, transformaram, mudaram e criaram famílias, deram-lhes segurança!
Eles sim, merecem uma homenagem pela fábrica de amor ao próximo que construíram!

Acredito que cada um de nós com singelas mas significantes atitudes consegue guardar a vida de outras pessoas. Com gestos, palavras e de coração aberto podemos dar o que de mais bonito temos e conseguimos mais e melhor!

Agradeço a todos os anjos que nestes anos me têm e continuam a guardar! É bom tê-los comigo e senti-los! Umas vezes através de pessoas tão queridas que tal como vocês gostam de mim e tal como vocês também me querem guardar. Outras vezes simplesmente sei que estão ali!

Para me deitar e adormecer tranquila, nada melhor do que rezar a oração que desde pequena rezo e que, tal como os anjos, também ao longo dos anos foi tendo um aconchego:

"- Anjo da Guarda, minha companhia, Guardai minha alma de noite e de dia. Guardai a alma do Pai, Mãe, Avó Zé, Avó Nini, tio Francisco, tia Lúcia e de todas as pessoas que já partiram deste mundo. Amén"