quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Saudades tuas Sofes!

Ontem o dia começou com o ritual do costume: cabelo ensopado e a ser seco com o calor da ventilação do carro, blush a ser posto em cada semáforo encarnado ou transito que surgisse!
De repente olho e vejo um carro igual ao teu com uma rapariga tão parecida contigo que por segundos me esqueci que estavas em Angola!
Atirei o blush para o banco do lado e comecei a acenar de alegria e entusiasmo! No mesmo instante em que tenho consciência que estás longe deparo com uma cara desconhecida que nunca poderia ser a tua! Que desilusão!
Gostava que aquela euforia não tivesse durado segundos e fosses mesmo tu!
Acho que são as saudades e a falta que fez não estarmos na correria do Natal e passagem de ano a fazerem sentir-se!
Tenho saudades, muitas!

No caminho até ao trabalho fui-me relembrando de cenas passadas…
As noites em minha casa para me sossegares como uma irmã mais velha faz quando a outra tem um pesadelo.
A célebre e dramática odisseia entre a Avenida da Liberdade, com passagem pelo Rato e fim na Rua do Salitre e ainda nos conhecíamos mal...que dia! E que extraordinária que foste!
Fazes-me falta! Preciso da tua sanidade e estabilidade que estão para a minha inconstância e insegurança como a água dos oceanos para o sal!
Dos teus mimos que não chegam em abraços nem beijinhos porque não és dessas coisas mas se revelam com o estar presente nos momentos mais importantes! É tão bom rever esses momentos e saber que teres estado fez a diferença...
Queria ter aqui o aconchego da tua alegria quando sabes que estou feliz e o franzir dos olhos quando achas que estou mal!
Acreditas em mim e queres o meu melhor e sempre que errei continuaste aí, onde ainda estás hoje!
Este mundo precisa de senhoras como tu, em que venha o que vier, aconteça o que acontecer, até podes desanimar mas não desistes! E nunca desististe de mim...
Tenho saudades dessa bundinha a dançar e do teu olhar de quem sabe amar!
Tenho saudades de te ter aqui ao lado e te puder visitar...ir beber café e contar as novidades boas em que ando a trabalhar e que estou a amar!

Ainda bem que há uns bons anos o curso nos juntou! Ainda bem que posso ter no meu coração uma amiga tão querida e especial que quando chamo de mana não é banal...

Fazes-me muita falta Sofes e estou seriamente a pensar cair na pateguice de ter uma fotografia tua no espelho do meu carro...não vá cair em engano outra vez ;)